Notícias

Senai inaugura instituto de inovação em engenharia de polímeros em São Leopoldo - RS

Autoridades na inauguração do Instituto Senai de Polímeros

O  (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realizou no dia 11 de maio a cerimônia de inauguração do Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros (ISI Engenharia de Polímeros), em São Leopoldo (RS).

 

 

O Instituto, que se origina do Centro Tecnológico de Polímeros Senai (Senai-CETEPO), fundado em outubro de 1992, recebeu investimentos de 28 milhões de reais em estrutura física e tecnológica e conta com uma equipe qualificada, composta por 51 profissionais, sendo 14 doutores e mestres, que o capacitam a atender as mais diversificadas demandas tecnológicas e atuar como indutor de inovações em processos e produtos na cadeia produtiva de plástico, elastômeros, tintas, adesivos, síntese de polímeros, blendas e compósitos. Ele oferece serviços metrológicos; realiza pesquisa, desenvolvimento e inovação; consultoria tecnológica; além de promover cursos e eventos.

 

 

Na ocasião o Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos (Simplavi) organizou uma comitiva para a inauguração. O grupo formado por 15 pessoas, entre empresários e colaboradores das empresas associadas, participou da Inauguração e da visita técnica as instalações. 

 

Fonte: Abiquim Informa e Neitec

Parceiros

  • Senai Setemo
  • Abiplast